quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Benefícios do mel para o seu cabelo

A maioria de nós conhecemos o mel como um super alimento contribuindo para um estilo de vida mais saudável. Mas, quando se trata de usar o mel para a nossa pele ou cabelo, podemos levantar uma sobrancelha.

Acontece que poucos de nós estamos conscientes de quão bom é o mel para o crescimento do cabelo também. Neste artigo vamos ver de perto os maravilhosos benefícios deste ingrediente incrível e responder à pergunta – “Será que o mel realmente bom para o seu cabelo?” Mel é bom para o crescimento do cabelo? 
O mel é um emoliente natural. Isto o torna um grande condicionador para suavizar o cabelo. É um antioxidante natural, portanto, tende a fazer o seu couro cabeludo saudável e estimular o crescimento do cabelo. Como o mel é um emoliente, também melhora a saúde dos folículos capilares, que são responsáveis ​​pelo crescimento de cabelo. Os pesquisadores dizem que o uso adequado de mel no tratamento de cabelo pode despertar os folículos pilosos e impulsionar o crescimento do cabelo. O mel também é um umectante, ela tende a evitar a perda de umidade do seu couro cabeludo. Além disso o mel possui alto teor de açúcar, que ajuda a reter a umidade. Isso como resultado impede a queda do cabelo e fortalece os folículos pilosos. O mel também dispõe de qualidades antibacterianas e anti-sépticas. Isso impede as infecções e psoríase no nosso couro cabeludo e tende a manter o nosso couro cabeludo limpo e livre de bactérias. Isso também nos mantém longe da caspa e coceira na cabeça. Se o seu cabelo é seco ou ficou muito exposto a poluição ou ao sol e ficou sem vida e sem brilho usar de mel pode trazer de volta a vida e o brilho de seu cabelo.

maneiras simples de usar o mel para o crescimento do cabelo 

Tome 2 colheres de sopa de mel diariamente.
Adicione ao seu shampoo uma pequena quantidade de mel. 

Aplique-o diretamente em seu couro cabeludo. Usar uma touca de banho sobre seu cabelo por 20-30 minutos. Lave corretamente, usando água morna. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário