sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Como Acabar Com as Pontas Duplas



Sem dúvidas as pontas duplas são inimigas das mulheres que desejam ter um cabelo impecável. A principal causa desse problema é o ressecamento dos fios, que faz as cutículas se abrirem e consequentemente multiplicar-se em diversas terminações.
O ideal para acabar com as pontas duplas é evitar que elas apareçam, caso contrário, só mesmo cortando as madeixas. Confira nos tópicos a seguir dicas infalíveis para evitar as terríveis pontas duplas.

Hidratação sempre

A hidratação semanal é de extrema importância na hora de evitar as pontas duplas. Isso porque cabelos ressecados estão mais propensos à formação desse problema, então a hidratação irá devolver a água que o cabelo necessita para manter-se saudável.
Além disso, a hidratação forma uma película protetora, assim evitando que as agressões externas prejudiquem os fios. O ideal é que a hidratação seja feita uma vez por semana, caso não possa ir a um salão, o procedimento pode ser feito em casa mesmo, basta ter os produtos certos para o seu tipo de cabelo.
Hidratação

Sempre investir na proteção térmica

Muitas sabem que os grandes responsáveis pelo ressecamento dos cabelos e consequentemente as pontas duplas é o secador, chapinha e babyliss, usados para modelar às madeixas. Como muitas mulheres não conseguem abrir mãos desses equipamentos, o ideal é passar a investir em uma proteção térmica.
Os protetores térmicos são produtos usados nos cabelos para proteger os fios dos males que são causados pelo uso dos equipamentos citados. Esse produto ajuda a manter os cabelos sempre saudáveis, pois cria uma película protetora no fio que consequentemente previne o ressecamento, quebra e pontas duplas.
Protetor térmico
                
Aposte em finalizadores com silicone
Caso perceba que já possui algumas pontas duplas, o ideal é apostar em finalizadores com silicone. Esse é um produto que não irá acabar com o problema, mas sim disfarça-las após o término na escova, chapinha ou babyliss.
Esse é um produto que uni as escamas da cutícula, além de ser capaz de controlar o frizz e dar muito brilho. Deve ser usado somente nas pontas e sempre após os procedimentos de calor, pois quando usado antes pode queimar o seu cabelo, deixando-o com o aspecto menos saudável.
Finalizador de silicone

Sempre pentear do jeito certo

Você sabia que o jeito que penteia o cabelo pode influenciar no surgimento de pontas duplas? O ideal é começar a pentear os fios pela parte de baixo e ir subindo conforme for tirando os nós. Quando você passa o pente ou escova da raiz à ponta de uma só vez, pode quebrar os fios e abrir as cutículas, o que consequentemente causa as pontas duplas.
Penteando o cabelo
Essas são algumas maneiras de evitar as pontas duplas, mas caso já tenha, procure um bom profissional para realizar um corte de cabelo, no qual só tire as pontas duplas e não o comprimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário