sábado, 5 de dezembro de 2015

Motivos do "não crescimento" Capilar

Motivos do "não crescimento"
O normal é que o cabelo cresça aproximadamente 1 cm por mês. Se você percebeu que o seu cabelo não está atingindo essa marca, pode ser por vários motivos. Os principais são:
- Alimentação incorreta. Quando faltam nutrientes na sua alimentação, o organismo é seletivo e só os envia para os órgãos mais importantes, deixando o couro cabeludo desnutrido.
- Tratamentos químicos em excesso, que enfraquecem os fios.
- Problemas como caspa e seborréia, que deixam os folículos obstruídos (tampados).
- Disposição genética. Japonesas, por exemplo, têm um ciclo de crescimento e queda dos fios mais longo que as negras.
- Estresse, que dificulta a circulação do sangue.
O que fazer?
- Lave os fios com água morna e lembre-se de massagear bem o couro cabeludo com os dedos, sem usar as unhas. Isso estimula a circulação sanguínea no local, liberando nutrientes que ajudam no crescimento.
- Tenha uma alimentação rica em proteínas. - Cortar o cabelo não influencia no crescimento, mas ao retirar as pontas danificadas há menos chances do fio quebrar e, conseqüentemente, interromper o seu crescimento.
- Pare de fumar! rs
Manter a saúde do couro cabeludo é essencial para a beleza e crescimento. Agora, uma coisa que vejo muito por aí, é gente falando que o cabelo não cresce, mas na verdade cresce sim. Ele pode não ganhar "comprimento" por causa da quebra dos fios, sacou? Ou seja, o cabelo cresce na raíz e quebra nas pontas. Observe o crescimento do seu cabelo por um mês; se ele crescer um dedo, está ótimo, mas se ele não ganhar comprimento, é porque está com quebra nos fios.
Estamos entendidas? E claro, não esquecer que é super importante cuidar de dentro para fora, ou seja, alimentação e cuidado com os fios. Se não for assim, nem o shampoo bomba mais milagroso vai adiantar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário